O ano de 2013 encontra-se em seu término, em contrapartida o ano de 2014 por se iniciar. Este é o momento oportuno para a avaliação do sucesso das estratégias desenvolvidas pela empresa na busca dos seus objetivos empresariais neste período que se encerra. Este também é o momento recomendável para que se inicie os trabalhos no que tange ao planejamento estratégico dos objetivos da organização para o próximo exercício.
Antes porém que se inicie todo este planejamento, é muito importante também ter em mente que o ano de 2014 será um ano atípico e reconhecidamente de "tiro curto". Você e a sua empresa precisam estar preparados para este fato. Principalmente os setores de venda, produção e logística que deverão estar extremamente comprometidos e focados com as metas e todo o planejamento estratégico traçado para este ano. É importante que nenhum recurso ou tempo útil seja desperdiçado em um ano de calendário tão apertado.
Em janeiro, como já de costume teremos as férias escolares. Em março temos o carnaval se iniciando na segunda semana do mês. Em maio ocorrerá a convocação definitiva das seleções futebolísticas e a sua chegada ao país. Importante ressaltar que com a chegada destas seleções se dará início a fase de treinamentos para a Copa do Mundo, fato este que poderá agravar ainda mais os problemas com o trânsito em muitas capitais brasileiras motivado pelos deslocamentos destas delegações e repórteres. Nos meses de junho e julho teremos o início da Copa do Mundo, que apesar de ainda não confirmado pelas autoridades brasileiras vale lembrar que a Lei Geral da Copa prevê a decretação de feriados em dias de jogos. Nos meses de outubro e novembro teremos as eleições. Tudo isso fora os outros feriados oficiais já previstos no calendário brasileiro como a sexta feira da paixão, o dia do trabalho e etc.
Portanto, 2014 poderá ser um grande ano para você e para a sua empresa, mais, irá depender principalmente da sua assertividade na capacidade de se planejar com antecedência para um ano que será de certa forma tão curto e atípico.
![]() |
Link QR Code |
0 comentários:
Postar um comentário